Intersolar Europe: Allog participa da maior feira do setor no mundo

Compartilhe esse artigo

O mercado de energia solar esteve reunido na Intersolar Europe, no mês de junho. O potencial das energias renováveis é imenso. No entanto, apenas uma fração deste potencial está sendo utilizado. Além disso, quase 80% da energia necessária no mundo ainda está sendo gerada a partir de combustíveis fósseis. Uma coisa é certa, no entanto: hoje, um fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, é técnica e financeiramente possível.

Esse fato – juntamente com a situação política europeia atual – tem provocado uma grande mudança nas fontes de energia, fazendo com o uso de energia renováveis cresça de forma dinâmica.

 Intersolar Europe

Os números do setor foram apresentados durante a Intersolar Europe, realizada em Munique, na Alemanha, que contou com a participação de Maiara Córdova, gerente de produto de importação marítima do Grupo Allog. Principal feira do segmento do mundo, a Intersolar Europe reflete o desenvolvimento positivo da indústria, levando-a a expandir seu espaço de exposição para 111.500 metros quadrados.

Conforme Maiara, o objetivo da participação da Allog na feira foi o de aprofundar o conhecimento sobre o segmento, fazer networking e identificar oportunidades. Nesse ano, a Intersolar Europe reuniu mais de 2.450 expositores com produtos e soluções para o universo da energia em 17 pavilhões. Em 3 dias de programação, cerca de 85 mil pessoas de 160 países passaram pelo evento.

Mudança no perfil da geração de energia

Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), até 2027, a geração fotovoltaica sozinha terá substituído o gás natural e o carvão como principal fonte de eletricidade. A previsão é de, somente neste ano, entre 341 e 402 GW de energia solar serão instalados em todo o mundo em 2023. Uma das chaves para um fornecimento seguro e estável de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, é o armazenamento em bateria, porque pode fornecer flexibilidade na rede elétrica.

No ano passado, a capacidade solar em telhados do mundo, por exemplo, disparou 49% de 79 GW, em 2021, para 118 GW. Isso significa que o equivalente a mais 36 milhões de residências foram alimentadas por energia solar até o final de 2022. O boom dos telhados continuará em 2023, com outros 159 GW a serem instalados. Em 2022, o número dos principais países solares – instalando pelo menos 1 GW anualmente – cresceu de 17 para 26. Até 2025, o Global Market Outlook for Solar Power prevê que mais de 50 países instalarão mais de 1 GW de energia solar por ano.

 

 Intersolar Europe

 

Mais artigos

AMS
Blog

AMS: o que é e para que serve no Comércio Exterior?

Você já ouviu falar de AMS no Comércio Exterior? Já exportou algo para os Estados Unidos ou participou da cadeia logística envolvida em uma operação de exportação para este destino? Durante o processo, se deparou com o termo AMS ou até mesmo teve que pagar uma taxa que apresentava este nome? O AMS está envolvido

Blog

Comércio Exterior na prática

Podemos resumir a atividade de Comércio Exterior como o conjunto de compras e vendas de bens e serviços entre empresas e governos de países diferentes, além de todos os processos relacionados a essas transações. A expressão Comércio Exterior também é utilizada para designar as regras internas de um país relacionadas ao comércio internacional. Elas são

Rolar para cima
Previous slide
Next slide