Frete aéreo consolidado: por que trabalhar com este serviço?

Compartilhe esse artigo

Você sabe o que é frete aéreo consolidado? E por que é importante procurar por um agente de cargas que oferece este tipo de serviço?

Assim como em qualquer decisão de negócios, os custos da logística internacional precisam ser considerados na hora de escolher como enviar uma mercadoria de um país a outro. As opções de frete aéreo consolidado disponibilizadas pelo Grupo Allog, por exemplo, oferecem benefícios como maior eficiência, entrega mais rápida e custos operacionais reduzidos.

As consolidações de cargas do Grupo Allog são focados na importação de produtos ao Brasil e têm origens nos aeroportos de Miami (EUA), Frankfurt (Alemanha), Milão (Itália) e Shangai (China), com destino os aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas).

Mas, afinal, o que significa frete aéreo consolidado?

Vanessa Carolina da Silva, analista de produto aéreo do Grupo Allog, lembra que, na carga consolidada, um conjunto de diferentes volumes são agrupados para serem enviados para o mesmo destino. Desta maneira, podem ser enviados duas ou mais cargas no mesmo voo e no mesmo Air Waybill (AWB), o conhecimento de embarque aéreo. Além disso, esses volumes podem ou não serem unitizados em um único volume maior (pallet).

frete aéreo consolidado

>>> Leia também – Frete aéreo: opção para importar cargas no final do ano

Especialistas em comércio exterior avaliam também que o frete aéreo consolidado pode ser crucial para o sucesso dos negócios. Isso porque considerável fatia dos custos de um produto importado está na logística internacional. Conforme Vanessa, a vantagem principal é a redução de valores do transporte. Isso se deve devido à consolidação de cargas permitir obter tarifas baseadas em faixas de peso diferentes do que se fossem enviadas separadamente. O que o setor chama de embarque back to back.

Qual o papel do agente de cargas no cenário do frete aéreo consolidado?

A analista do Grupo Allog destaca ainda que o agente de carga é muito importante na consolidação de cargas no frete aéreo. Pelo fato dele estar de posse de vários embarques, consegue trabalhar de diferentes maneiras com o manuseio das cargas, de modo a, estrategicamente, reduzir custos para toda a cadeira logística.

“Vale lembrar que o frete internacional representa uma fatia significativa na formação de preço de venda de uma mercadoria. Desta forma, qualquer redução nesse custo pode impactar diretamente no valor final do produto”, acrescenta Vanessa. “Ou seja, se o serviço consolidado atender a necessidade de timing do processo logístico e de vendas, é uma excelente opção de frete para o importador”, completa Vanessa.

frete aéreo consolidado

Mais artigos

Blog

Doação de Sangue – Captação para doadores!

A captação é uma atividade voltada ao desenvolvimento de campanhas que objetivam conscientizar a população quanto à importância da doação de sangue. O trabalho, volta-se para assegurar a quantidade necessária de doadores e aprimorar o perfil das doações, garantindo a elevação de qualidade do sangue coletado e transfundido. A maior ferramenta de trabalho na captação

Blog

Maria Cândida Guedes: uma história dedicada à logística do tabaco

Minha formação universitária e o conhecimento em idiomas foram a porta para que o Comércio Exterior entrasse na minha vida. Sou formada em Letras-Bacharelado (Português/Francês) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em Letras-Licenciatura (Português/Inglês) pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Concomitantemente aos estudos universitários, fiz cursos de língua inglesa e

Rolar para cima
Previous slide
Next slide