Meeting Comex 2023: Allog vai debater perspectivas do Shipping

Compartilhe esse artigo

O Meeting Comex 2023 terá a participação do Grupo Allog.

Sem navios, o comércio intercontinental de matérias-primas, alimentos, roupas, brinquedos, eletrônicos, máquinas, automóveis e uma série de outros produtos simplesmente não seriam possíveis. Diante de um cenário de guerra no leste europeu, o arrefecimento da economia Global e as pressões inflacionárias, o que esperar do comércio logístico mundial?

Em meio a tantas dúvidas, o diretor comercial do Grupo Allog, Rodrigo Viti, e o diretor da Solves Shipping Intelligence, Leandro Carelli Barreto, ministrarão no dia 12 de abril o workshop “Cenários e Perspectivas do Shipping”. A palestra integra a programação do Meeting Comex 2023, o maior encontro de profissionais do comércio exterior do Sul do Brasil, em Joinville (SC).

Meeting Comex 2023

Internacionalização dos negócios

Organizado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) o evento o de objetivo promover a internacionalização dos negócios e gerar oportunidades de networking para empresários e profissionais da área. A 10ª edição do Meeting Comex acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, no Pavilhão Expoville.  Contará com a participação de profissionais renomados das áreas de liderança e inovação, incluindo Marcos Piangers, Murilo Gun e o nadador olímpico Gustavo Borges.

>>> Leia também: Versão atualizada do Dicionário do Comex é relançada pela Allog

O workshop de Rodrigo Viti e Leandro Carelli abordará a grande volatilidade dos fretes e níveis de serviço nos últimos trimestres, o que tem sido um desafio para os exportadores e importadores. Também trará uma leitura dos fundamentos e das variáveis que afetam o setor, ajudando as empresas a anteciparem cenários e otimizar recursos. “Estes anos de pandemia mostraram que o frete internacional é uma commodity e como tal precisa constantemente de monitoramento nos cenários de demanda x oferta e nossa especialidade é mapear estes cenários aos nossos clientes para buscar minimizar eventuais exposições”, antecipa Rodrigo Viti.

Meeting Comex 2023

AGENDA

Workshop Cenários e Perspectivas do Shipping
Local: Meeting Comex 2023, na Expoville, em Joinville
Data: 12 de abril
Horário: das 14h50 às 16h

Meeting Comex 2023

Mais artigos

Blog

Chiara Pasqualini: um caso de amor com o Comércio Exterior

Costumo dizer que eu escolhi o comércio exterior e ele me escolheu, em uma relação de amor mútuo. Minha trajetória na área começou cedo, aos 18 anos, no meu primeiro emprego. Como eu estava finalizando o curso técnico em comércio exterior e já tinha um bom conhecimento em inglês, comecei a auxiliar nos processos de

Rolar para cima
Previous slide
Next slide