Programa de capacitação “Allog Enter” prepara universitários para demandas do mercado

Compartilhe esse artigo

Você já ouviu falar no projeto Allog <Enter>?

Estudos recentes de empresas especializadas em processos de Gestão de Pessoas mostram que recém-formados são os mais afetados na tentativa de ingressar no mercado de trabalho. Ocorre que, ao finalizar a graduação, o individuo se encontra no marco zero de diversas possibilidades. Já tem o conhecimento necessário para colocar a vida profissional em prática, mas falta um pré-requisito muito exigido em vagas: experiência.

Disposto a ajudar a mudar esse cenário, o Grupo Allog fechou uma parceria com a Escola Politécnica da Univali e lançou o Allog <Enter>. Trata-se de um programa de capacitação destinado a alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências de Dados, Ciências da computação, Engenharia da Computação e Sistemas para Internet.

Allog Enter

No total, são 25 vagas, 15 delas beneficiadas com bolsa de estudo mantida pela Allog. Um total de 140 pessoas se inscreveram, que passarão por uma prova de algorítimos. O início das aulas está previsto para iniciar no dia 17 de abril. Dividido em seis módulos, a Allog <Enter> tem seis meses de duração e carga horária de 280 horas. As aulas serão ministradas por professores da Univali e moderação da equipe do Grupo Allog. A seleção será com base no histórico acadêmico, entrevistas e testes de lógica e código. Toda a grade curricular foi pensada nas necessidades que a Allog identifica no mercado.

Práticas de mercado

O lançamento da Allog <Enter> aconteceu durante palestra no auditório do Bloco E1 da Univali. Contou com uma palestra de Diogo Bernstorff, diretor de produtos e TI do Grupo Allog, e Cleiton Machado, gerente de TI da companhia. De acordo com Diogo, o uso da tecnologia no setor de logística aumentou durante o período da pandemia. No entanto, precisa de velocidade e eficiência, por isso a necessidade de mão de obra qualificada. O curso não dá garantia de que os alunos vão ocupar uma vaga de emprego no Grupo Allog, mas os melhores têm a chance de fazer estágio na companhia e, ao final, integrarem o quatro de colaboradores.

>>>  Conheça também o Projeto Capacitar em parceria com o Instituto Crescer.

Conforme o coordenador da Escola Politécnica da Univali, professor Eduardo Alves da Silva, o objetivo do curso é que, ao final de seis meses, os alunos que participarem da capacitação possam ter uma orientação focada nas práticas de mercado. “Com isso, vamos buscar uma aproximação entre as demandas que o mercado apresenta com o que a academia tem a oferecer em sala de aula”, diz o professor.

Allog <Enter>

Mais artigos

Blog

Voluntários da Allog organizam 2º Jantar Outubro Rosa

Colaboradores e parceiros da Allog se mobilizam para a realização do 2º Jantar Outubro Rosa. O evento é uma noite de massas, molhos e saladas para arrecadar fundos para manutenção da Associação do Câncer Amor Próprio, de Itajaí/SC. No cardápio, três tipos diferentes de massas e molhos. O tempero dos alimentos, mais uma vez, será

Blog

Pesquisa de satisfação indica 93% de aprovação entre colaboradores da Allog

Você conhece a importância de uma pesquisa de satisfação? Os colaboradores de uma empresa são tão importantes quanto os clientes. O sucesso de um negócio depende de uma equipe comprometida, satisfeita e alinhada com os valores da organização. As pessoas que trabalham desenvolvendo, criando e pensando são a chave para a escolha das estratégias que

Rolar para cima
Previous slide
Next slide