Meeting Comex 2024: Projeção do frete aéreo é trazida pela Allog

Compartilhe esse artigo

Uma série de indagações ligadas ao comércio internacional  estarão na vitrine do Meeting Comex 2024. As variáveis econômicas e geopolíticas devem afetar o mercado de frete aéreo em 2024? Qual a tendência de comportamento do modal ao longo dos próximos meses? E qual o crescimento previsto nas rotas comerciais para o Brasil?

O cenário da carga que entra e sai no país pelo céu ganhará uma leitura toda especial no workshop “Voando mais alto: Cenário e projeções para o frete aéreo em 2024”, que o novo diretor de Departamento Aéreo do Grupo Allog, René Genofre, ministrará no dia 10 de abril no Meeting Comex 2024.

Meeting Comex 2024

Com uma carreira trilhada em algumas das maiores empresas de logísticas da América Latina, René fará uma pro eção da demanda do mercado até o final deste ano. Também trará uma leitura dos fundamentos que afetam o setor, auxiliando as empresas a anteciparem cenários e otimizarem recursos.

Ampla programação

O Meeting Comex é um dos maiores eventos de comércio exterior do Sul do país, que acontecerá nos dias 9 e 10 de abril na Expoville, em Joinville (SC). O encontro é promovido pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e reúne palestrantes de diversos temas ligados ao setor.

A programação do evento incluí uma série de workshops com os principais especialistas do Comex no País e ainda palestras do jornalista Luís Ernesto Lacombe e de Camila Farani – uma das principais referências em negociação, empreendedorismo e investimentos no Brasil – além do empreendedor e mentor João Brognoli e da empreendedora e consultora Fernanda Leite. A palestra de encerramento será apresentada pelo ator Nelson Freitas, que vai falar sobre como levar uma vida mais leve e produtiva.

 

Meeting Comex 2024

Mais artigos

Blog

Black Friday 2021: como planejar a logística e driblar a falta de contêineres

O aumento do congestionamento portuário mundial e a dificuldade em disponibilidade de contêineres podem agravar as já tensas cadeias de suprimentos globais e afetar as importações para a Black Friday 2021 no Brasil, principalmente para quem não se planejou. A cadeia de abastecimento mundial acabou prejudicada também pela interrupção causada pelo navio Ever Given preso

Blog

Transporte marítimo brasileiro: ano traz boas perspectivas para o setor

O ano de 2019 traz boas expectativas para o transporte marítimo brasileiro. Considerando o mercado nacional e o volume de cargas movimentado em 2018 (afetado pela greve dos caminhoneiros), de acordo com Roberto Ruiz, Ocean Freight Manager da Allog, a tendência é de que a navegação na costa brasileira fique aquecida até dezembro. Em 2018,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide