Os efeitos no transporte aéreo do pós Black Friday

Compartilhe esse artigo

A Black Friday – tradição anual  que acontece após o dia de Ação de Graças – inaugura o início oficial das compras de Natal. Original dos Estados Unidos,  está se tornando rapidamente um fenômeno global, com efeitos de longo alcance na cadeia de suprimentos através de vendas online.

A Black Friday gerou faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2017, uma alta de 10,3% em relação aos R$ 1,9 bilhão registrados no mesmo período de 2016, segundo o levantamento realizado pela Ebit. Os dados ainda mostram que o número de pedidos cresceu 14%, saltando de 3,30 milhões para 3,76 milhões, enquanto o tíquete médio caiu 3,1%, de R$ 580 para R$ 562, na comparação entre os períodos.

A  estimativa para a Inglaterra, segundo a rede  comunicação BBC, era  que as vendas deste ano atingissem  níveis recordes. A expectativa era de que os consumidores gastassem quase £ 8 bilhões durante os  quatro dias, iniciando na sexta-feira (24 de novembro) e finalizando ano Cyber Monday (27 de novembro), segunda-feira pós-Black Friday, criado por empresas de marketing para convencer as pessoas a fazer compras online.

Aqui no Brasil, o Cyber Monday iniciou em 2012 com a participação de várias lojas online que oferecem descontos de até 80% em vendas feitas através da internet. A pesquisa da emissora também sugeriu que os consumidores britânicos gastariam £1.15 bilhão on-line apenas na Black Friday – um aumento de 15% em relação a 2016 – com presentes, roupas e produtos eletrônicos.

transporte aéreo no Black Friday

 Um porta-voz do IAG Cargo Group (International Airlines Group) observou que este ano a operadora tem visto “a maior demanda de frete aéreo” em toda a sua rede no período que antecede a Black Friday. “Houve um pico de demanda para tecnologia de consumo – particularmente smartphones e acessórios relacionados – de Hong Kong para o Reino Unido, e o mercado fashion também está aumentando seus volumes de envios urgentes”, disse o porta-voz.

Embora o crescimento do e-commerce tenha sido visto por muitos especialistas como uma força preocupante e potencialmente prejudicial para a cadeia de fornecimento de frete aéreo, o fato é que esse modo oferece um nível de flexibilidade que as outras modalidades simplesmente não fornecem. Por exemplo, podem gerar altos níveis de lucratividade em eventos como Black Friday / Cyber ??Monday, os quais envolvem picos de vendas on-line. “Os benefícios do frete aéreo, ou seja, sua velocidade e confiabilidade, permitem aos varejistas serem mais ágeis em reagir aos aumentos de última hora da demanda dos consumidores”, apontou o porta-voz do IAG.

Devido à alta procura por agilidade e menor tempo de trânsito, as tarifas de frete tornam-se voláteis de acordo com a disponibilidade de espaço em cada aeronave. O mercado aéreo hoje adapta-se de acordo com a lei oferta x demanda, assim como já vivenciamos na compra de passagens aéreas por exemplo. Diante deste cenário, a Allog International Transport se destaca apresentando soluções exclusivas e trabalhando com rotas alternativas a fim de atender os prazos e necessidades do cliente final.

 

allog

 

 

Artigo por Bruna Rossi Key Account Analyst na Allog International Transport

 

Veja Também:

https://www.allog.com.br/equipe-allog-recebe-premio-infraero-de-eficiencia-logistica/

http://allog.com.br/blog/a-importancia-do-conhecimento-de-embarque-no-transporte-aereo/

http://allog.com.br/blog/feito-por-nos/transporte-aereo-por-que-contratar-um-agente-de-carga/

transporte aéreo no Black Friday

 

Mais artigos

Blog

Hub Ports: conheça os 10 maiores concentradores de carga do mundo

Fabricantes, fornecedores e compradores confiam nos serviços de transporte de contêineres para importar e exportar seus fretes. Com mais de 34 milhões de contêineres disponíveis no mundo, não é surpresa que os portos e, principalmente, os hub ports ocupem cada vez mais importância no serviço de transporte de mercadorias por meio de navios com alta capacidade,

Blog

Allog lança vídeo institucional

Com  o objetivo de tornar-se cada vez mais próxima de seus públicos, a Allog tem investido em comunicação digital. Hoje, sua presença online conta com website, blog, fan page no LinkedIn, Facebook e instagram. A mais recente novidade é o lançamento da versão 2019 do vídeo institucional, que apresenta os principais serviços, produtos e diferenciais

Rolar para cima