Como a pesquisa de satisfação ajuda seu negócio?

Compartilhe esse artigo

Saber o que um cliente pensa e deseja é o primeiro passo para se conseguir sucesso nos negócios. Afinal, como você vai querer conquistar o público com os seus produtos e serviços se não há possibilidade de saber se eles estão satisfeitos com sua marca ou serviço? O cliente é o grande validador do negócio, independente do tamanho e do ramo de atividade. Esses são alguns motivos para você considerar a pesquisa de satisfação do seu negócio.

Em caso de um péssimo atendimento, tudo que ele precisa fazer é não utilizar mais os serviços. Mas, se o bom atendimento for o único esforço para conseguir clientes satisfeitos, o empresário estará simplesmente remediando os sintomas em vez de eliminar a causa dos problemas.

pesquisa de satisfação

Nesse sentido, as pesquisas de satisfação do cliente são ferramentas importantes para que o negócio consiga se posicionar melhor perante o público. Dependendo da abordagem da pesquisa de satisfação e dos resultados obtidos, é possível identificar pontos considerados problemáticos para a empresa. Do ponto de vista das falhas, essa pesquisa será útil por dois motivos: poderá validar reclamações individuais dos clientes e também reconhecerá pontos que lhes são insatisfatórios, mas não o bastante para que eles reclamem.

Sabe aquele ponto no qual o seu negócio é razoável, mas que poderia ser melhor? A pesquisa de satisfação ajuda a encontrar exatamente essas questões — além, é claro, das falhas graves. A partir daí, é possível definir o melhor caminho para corrigir diferentes situações. Além disso, realizar essas pesquisas oferece mais conhecimento sobre o público como um todo.

SAIBA O QUE O CLIENTE GANHA AO COLABORAR COM A PESQUISA DE SATISFAÇÃO.

Clientes satisfeitos voltam a utilizar os serviços, são fiéis e ajudam a divulgar o negócio. Um empreendedor de sucesso sabe que conquistar a fidelidade e o respeito de sua clientela é uma missão que exige comprometimento e responsabilidade. Cliente satisfeito é sinônimo de empresa com bons resultados e vice e versa.

pesquisa de satisfação

Mais artigos

Pessoas do Mundo

Pessoas do Mundo Allog: a China como novo horizonte

A vontade de atuar no universo da logística internacional levou Fellipe Pimpão Giocondo, de 28 anos, a trilhar caminhos que o levassem, literalmente, para o mundo. A escolha pelo curso de Relações Internacionais na graduação foi o primeiro passo. Ainda na faculdade, iniciou como estagiário do Departamento Financeiro no Grupo Allog e, desde então, vem

Blog

Projeto pernas solidárias ganha o patrocínio da Allog

Completar uma corrida é o sonho de muitos atletas, independentemente das condições físicas. Mas se você pudesse “emprestar” suas pernas para que alguém tivesse a mesma sensação, você faria? Pois é exatamente o que propõe o projeto Pernas Solidárias, organização sem fins lucrativos que passou a receber apoio da Allog, empresa especializada em logística internacional

Rolar para cima