Por que a Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro?

Compartilhe esse artigo

Você sabe por que a Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro?

Originalmente realizada durante o inverno no hemisfério sul e no verão no hemisfério norte, a Copa do Mundo será realizada, pela primeira vez, na primavera no Sul e no outono no Norte do globo terrestre. A razão por trás da mudança são as altas temperaturas diárias de mais de 41 graus Celsius no Oriente Médio.

Nova data sem calor excessivo

Como esse tipo de calor seria perigoso para jogadores e torcedores, a promotora da competição tomou a decisão de que a Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro. Vai iniciar em 20 de novembro e finalizar em 18 de dezembro, quando as máximas diárias giram em torno de 26 graus no Catar.

Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro

A “Qatar Stars League”, competição nacional do país, por exemplo, acontece tradicionalmente de setembro a abril devido ao calor excessivo, com temperaturas médias no final de abril chegando a cerca de 33 °C (92 F). Estudos realizados em 2014 e 2018 apontavam que o torneio não seria viável de ser disputado entre os meses de junho e julho, como habitualmente acontece. A decisão de sediar o Mundial no outono do hemisfério norte foi um aspecto fundamental na candidatura do Catar para a competição de 2022.

>>> Seleções de futebol terão direito de levar até 26 jogadores ao Catar.

Ar condicionado em todos os estádios

Ainda assim, para resolver os problemas de calor e umidade, inclusive nos meses de outono, os estádios da Copa contarão, inclusive, com ar condicionado para evitar altas temperaturas do Catar. Entre os construídos e reformados, todos os estádios contam com tecnologia de ponta para oferecer refrigeração adequada aos torcedores, jogadores, jornalistas e funcionários nas partidas da Copa do Mundo.

Com isso, o ar condicionado ficará programado para manter uma temperatura constante de 26 °C. Esta tecnologia utiliza 40% menos energia do que os sistemas de refrigeração convencionais e servirá para ventilar todo o interior do recinto.

Copa do Mundo 2022 será em novembro e dezembro

Mais artigos

importação de vinhos
Blog

Importação de vinhos: os 9 passos da bebida até a sua mesa

Quando o assunto é importação de vinhos e seus desafios, o elemento mais importante é a logística. Encontrar o equilíbrio entre a redução de custos, tempo e estoque para obter vantagens competitivas e, em simultâneo, proteger o negócio de interrupções inevitáveis na cadeia de fornecimento não é tarefa fácil. Some a tudo isso um  produto

Ações

Allog leva experiência profissional para o OPA 2017

A Allog  International Transport  participa neste sábado, 7 de outubro, do projeto   OPA 2017 – Opção Profissional por Área – evento promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para alunos do Ensino Médio, no campus de Itajaí. Especializada em transporte internacional, a Allog estará presente como empresa convidada para levar informações sobre o mercado

Rolar para cima
Previous slide
Next slide