Favoritos da Copa do Catar: quem vai ganhar o título em 2022?

Compartilhe esse artigo

Se você fosse apostar nos favoritos da Copa do Catar, quais seriam?

Há quem garanta que o Brasil é favorito ao título.  Tem também quem aposte na Argentina, França, Alemanha, Espanha e Bélgica como favoritos da Copa do Catar 2022.  A França e atual campeã do mundo e a Alemanha – apesar do tropeço da Copa do Mundo de 2018 – são conhecidas por sua capacidade de disputar torneios. O público também deve ficar atento às seleções de Portugal, Inglaterra e Holanda, que podem surpreender.

favoritos da Copa do Catar

Para te ajudar nesta análise, a gente fez um compilado dos países que figuram na lista de favoritos da Copa do Catar, segundo a análise de especialistas e jornalistas esportivos. Confira!

Brasil

A seleção brasileira é uma das grandes favoritas para ganhar a Copa do Mundo 2022. No ranking da FIFA, o país vem como o número 1, na frente de França, Argentina, Inglaterra, Espanha e outras seleções campeãs do mundo. A seleção brasileira é a única que se classificou para todas as etapas finais da Copa do Mundo, até o momento.

Com um total de cinco títulos, o Brasil é também o país que mais venceu Copas. No Catar 2022, serão exatamente 20 anos desde que o Brasil conquistou o troféu pela última vez, na Copa do Mundo no Japão e Coreia do Sul, em 2002. Os outros títulos são de 1958, 1962, 1970 e 1994.

>>>  Os 8 estádios da Copa do Catar: alta tecnologia e design

França

Como atual campeã, a seleção francesa é a cabeça-de-chave na disputa pela Copa do Mundo. Tem diferentes superestrelas. A maior delas, o veloz atacante Kylian Mbappé, com apenas 23 anos e que já conquistou títulos nacionais e internacionais.

Jogadores como Antoine Griezmann ou Benzema têm ainda mais experiência e podem transmitir muito dos seus conhecimentos aos jovens jogadores. Todos eles contratados pelos melhores clubes europeus.

Alemanha

Apesar de a seleção alemã ter decepcionado na Copa do Mundo de 2018 e voltado para casa após a fase preliminar, o time é, mais uma vez, um dos favoritos da Copa do Catar. A equipe do técnico da Federação Alemã de Futebol, Hansi Flick, é e continuará a ser uma equipe de torneios e, certamente, tem qualidade para ir muito longe nas finais. Os principais nomes do time são Toni Kroos, Kai Havertz, Leroy Sané, Timo Werner, Serge Gnabry, Leon Goretzka e Joshua Kimmich. Para o capitão e goleiro Manuel Neuer, a Copa de 2022 poderá ser o último grande torneio com a seleção alemã.

favoritos da Copa do Catar

Argentina

Quando se trata de apostas para a Copa do Mundo 2022, a Argentina não pode ficar de fora da relação de favoritas. Para o superastro Lionel Messi – atualmente com 35 anos – esta será, provavelmente, a última chance de adicionar este título à sua carreira de sucesso. O vice-campeão mundial de 2014 depende, naturalmente, de sua principal estrela, mas com Paulo Dybala, Lautaro Martínez e Angel di Maria, o ataque da seleção argentina é particularmente impressionante.

Bélgica

A Bélgica é, há muito tempo, uma das favoritas mais próximas nas finais de futebol. Na Copa do Mundo de 2018, Hazard e companhia comemoram o maior sucesso da história do futebol com o terceiro lugar. Os pilares, Kevin de Bruyne, Eden e Thorgan Hazard, Romelu Lukaku ou Michy Batshuayi estiveram lá em 2018 e certamente farão o possível para criar uma sensação na Copa do Catar. A combinação de jogadores jovens e experientes pode fazer a diferença na fase final, desde que todos tenham o seu melhor desempenho habitual.

favoritos da Copa do Catar

Mais artigos

Blog

Eficiência do frete aéreo mostra resultados na luta contra pandemia global

A eficiência do frete aéreo provou ser extremamente importante na luta contra a pandemia global devido à crescente demanda por suprimentos médicos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros itens vitais. Desde março, a Allog vem prestando assessoria logística aos importadores brasileiros para assegurar o transporte de cargas da China. Uma das principais estratégias é

Ações

Linkedin: como gerar conteúdo de valor

Gerar conteúdo relevante, relacionar-se com o mercado e estar atento à novidades que envolvem carreira, trabalho e Comércio Exterior motivaram Jonas Vieira a criar um perfil no LinkedIn. Atuando desde abril deste ano na geração de conteúdos, o escritor tem se posicionado como referência para assuntos de importação e tem se destacado no segmento com

Rolar para cima
Previous slide
Next slide