Quarenta adolescentes de Itajaí formam-se no Capacitar Allog, projeto em parceria com Instituto Crescer

Compartilhe esse artigo

Falar inglês e dominar conceitos de comércio exterior podem ajudar a definir a ocupação de uma vaga de emprego em uma empresa de logística internacional ou em uma multinacional. Conectados a esta demanda do mercado, 40 estudantes de Itajaí com idades entre 14 e 18 anos acabam de se formar no Capacitar Allog. O projeto é desenvolvido pela Allog Group em parceria com o programa Jovem Aprendiz do Instituto Crescer.

Voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social, o Capacitar Allog tem foco no ensino de idiomas e noções básicas de logística internacional. A cerimônia de encerramento foi realizada na Sala Allog da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Cada um dos formandos recebeu uma carta de conclusão do curso e uma lembrança de Natal.

As duas turmas recém-formadas são resultado de um projeto-piloto que visa qualificar o jovem para o mercado de trabalho. “Não tínhamos ideia de como seriam as adesões e a aceitação dos jovens, mas foi maravilhoso, superando nossas expectativas. A procura foi tanta que ficaram jovens inscritos para a próxima turma de 2022”, cita Luciana Adamis Oliveira, gerente de responsabilidade social da Allog Group.

Banco de Talentos

Os currículos dos adolescentes formados passaram a integrar o banco de talentos da empresa e, dependendo das oportunidades que surgirem na companhia, podem ser contratados. Luciana lembra que todo o projeto social voltado para a educação proporciona impactos positivo no dia a dia de cada um dos participantes. “Nosso objetivo sempre foi preparar jovens para o mercado de trabalho, dando oportunidades para os que não têm acesso a cursos profissionalizantes”, explica.

Além da preparação ao mercado, o curso procurou dar ênfase a conteúdos que envolvem o Comércio Exterior, atividade que a Allog tem expertise e é referência em Itajaí. Interessados em participar da edição 2022 do Capacitar Allog devem se inscrever pelo site www.institutocrescersc,com.br ou pelo e-mail contato@institutocrescersc.org

Mais artigos

Blog

Quem lembra das mascotes da Copa?

Você já conhece a Zabivaka? A mascote da Copa do Mundo 2018 foi anunciada oficialmente em 2016. Na disputa, estavam animais como lobo, o gato, o tigre-siberiano, a fênix e o urso. Em outubro daquele ano, o ex-jogador Ronaldo lançou a mascote junto ao Comitê Organizador da Fifa 2018, que foi denominada Zabivaka, lobo que,

Notícias do Mercado

Relação entre Brasil e Rússia vai além do futebol

Em diferentes estados, a Allog International Transport ajuda a incrementar a balança comercial movimentando produtos químicos, equipamentos agrícolas, maquinário, glicerina e alimentos para a Rússia Que brasileiro é apaixonado por futebol, ninguém duvida. Faltando pouco menos de um ano para a bola rolar novamente em uma Copa do Mundo, saiba que as relações entre Brasil e Rússia –

Rolar para cima