René Genofre é o novo diretor do Departamento Aéreo do Grupo Allog

Compartilhe esse artigo

Um dos profissionais mais experientes do mercado logístico é o novo diretor do departamento aéreo do Grupo Alllog. Com quase três décadas de experiência no Comércio Exterior – a maior parte focada no segmento de carga aérea – René Genofre chega para reforçar e desenvolver novas estratégias para o modal na empresa.

Com uma bagagem profissional desenvolvida em grandes operadoras logísticas multinacionais como DHL, Panalpina e DSV, René tem forte expertise no mercado aéreo internacional. No Grupo Allog, chega para colaborar no alcance da meta traçada pelo planejamento estratégico da empresa. A previsão é de uma participação de 20% da movimentação aérea no faturamento corporativo até o ano de 2031.

René Genofre

A perspectiva de René Genofre para 2024 é que a movimentação do Grupo Allog tenha crescimento de dois dígitos e bem acima da expectativa do mercado de carga aérea global, que é de 3%. “Quando damos foco e projeção, o produto vai ganhando mais visibilidade e novas proporções”, observa.

Para chegar no crescimento almejado, René aposta no desenvolvimento de mercados de nicho, além de olhar para novas oportunidades em clientes da própria empresa. Também está nos planos do executivo reorganizar a rede de agentes e parceiros internacionais e costurar acordos para desenvolver rotas com mais eficiência. “O Brasil tem um potencial gigante para o mercado aéreo. Se vencidos problemas de infraestrutura de alguns aeroportos e de malha, podemos escoar uma fatia muito maior de carga dos nossos polos industriais por aviões”, finaliza.

>>> Baixe gratuitamente versão atualizada Dicionário do Comex.

 

René Genofre

Mais artigos

Blog

Libra Terminais encerra operações portuárias no Porto de Santos

O  Grupo Libra (Libra Terminais) acaba de anunciar ao mercado que vai reduzir o número de profissionais e encerrar, de fato, as operações de embarque no Porto de Santos. Isso acontecerá no próximo dia 28 de abril, mantendo apenas o serviço de armazenagem alfandegada. A decisão de suspender as operações de embarque ocorreu depois da decisão

Blog

Tem brasileiro em seleção adversária!

O técnico Tite convocará 23 jogadores para defender a seleção brasileira na Copa 2018, mas pelo menos mais alguns atletas brasileiros têm chances reais de jogar o Mundial a partir de junho, na Rússia. Isso porque outras seleções certamente reforçarão seus elencos com atletas da terrinha. Na classificação para a competição, por exemplo, o Relatório

Rolar para cima