René Genofre é o novo diretor do Departamento Aéreo do Grupo Allog

Compartilhe esse artigo

Um dos profissionais mais experientes do mercado logístico é o novo diretor do departamento aéreo do Grupo Alllog. Com quase três décadas de experiência no Comércio Exterior – a maior parte focada no segmento de carga aérea – René Genofre chega para reforçar e desenvolver novas estratégias para o modal na empresa.

Com uma bagagem profissional desenvolvida em grandes operadoras logísticas multinacionais como DHL, Panalpina e DSV, René tem forte expertise no mercado aéreo internacional. No Grupo Allog, chega para colaborar no alcance da meta traçada pelo planejamento estratégico da empresa. A previsão é de uma participação de 20% da movimentação aérea no faturamento corporativo até o ano de 2031.

René Genofre

A perspectiva de René Genofre para 2024 é que a movimentação do Grupo Allog tenha crescimento de dois dígitos e bem acima da expectativa do mercado de carga aérea global, que é de 3%. “Quando damos foco e projeção, o produto vai ganhando mais visibilidade e novas proporções”, observa.

Para chegar no crescimento almejado, René aposta no desenvolvimento de mercados de nicho, além de olhar para novas oportunidades em clientes da própria empresa. Também está nos planos do executivo reorganizar a rede de agentes e parceiros internacionais e costurar acordos para desenvolver rotas com mais eficiência. “O Brasil tem um potencial gigante para o mercado aéreo. Se vencidos problemas de infraestrutura de alguns aeroportos e de malha, podemos escoar uma fatia muito maior de carga dos nossos polos industriais por aviões”, finaliza.

>>> Baixe gratuitamente versão atualizada Dicionário do Comex.

 

René Genofre

Mais artigos

iPhone 15
Geral

iPhone 15: nova versão gera impacto no mercado da tecnologia

São 16 anos com avanços impressionantes para o mercado de telefonia móvel, uso de processadores com desempenho de ponta e um ecossistema cada vez maior e integrado para se diferenciar entre os competidores. O lançamento do Iphone 15, que chega às lojas de todo o mundo neste mês de setembro, é o resultado de uma

Greve dos Portos nos EUA
Geral

Greve nos portos: impacto global da paralisação dos EUA

O início da greve nos portos dos EUA representa um risco iminente de afetar a cadeia global neste último trimestre de 2024. A interrupção das operações portuárias na costa leste americana pode gerar um efeito cascata, afetando a produção industrial, o comércio internacional e a economia de diversos países. A estimativa é que uma semana

Rolar para cima