Semana Cultural Allog traz debate sobre o Comex ao ambiente corporativo

Compartilhe esse artigo

Meio ambiente, governança corporativa, importação de matéria-prima para medicamentos e produtos acabados, biodiesel e derivados, mercado interno e externo. Esses são alguns dos temas abordados durante a 6ª Semana Cultural Allog, de 16 a 19 de agosto, e que neste ano volta a ser realizada de forma presencial.

 

Realizada desde 2016, a Semana Cultural Allog busca compartilhar conhecimento e trazer, para dentro da empresa, especialistas de mercado para abordar temas atuais e relevantes ao comércio exterior. Neste ano, o evento será no salão de convenções do Hotel Mercure, em Itajaí (SC), sempre a partir das 17h30.

 

 

Grandes nomes do mercado

 

Nomes como Hugo Maestri (A.P.Moller – Maersk), Aline Borzi (Biolab Farmacêutica), Renata Freesz (Klabin), João Artur Manjabosco (Cremer) prometem fazer a diferença no ambiente corporativo do Grupo Allog.

 

“Com o passar dos anos, o evento foi sendo readequado conforme necessidades do momento. Em 2020 foi 100% online devido à pandemia. Em 2022, volta presencial e ainda mais fortalecido com grandes nomes do Comex”, destaca Silvia Cantelli, coordenadora de Marketing do Grupo Allog.

 

Com o crescimento da empresa, o evento também será transmitido online para as equipes das demais unidades da empresa. Isso inclui Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro e Manaus. Também foi viabilizada a vinda de um colaborador de cada unidade para Itajaí, com o intuito de gerar interação entre colaboradores.

 

Capacitação e atualização

 

Um dos objetivos da Semana Cultural é capacitar e atualizar a equipe sobre os desafios do mercado e avanços na logística internacional. A cada edição, organizadores da Semana Cultural da Allog realizam um estudo de mercado para identificar temas em alta no Comex. A partir do levantamento, são convidados parceiros, fornecedores e clientes com know how para palestrar sobre diferentes enfoques.

 

“Procuramos abranger os serviços Allog, escolhendo temas inseridos nos contextos do transporte marítimo, aéreo, terrestre, carga líquida, carga projeto, desembaraço aduaneiro e logística integrada”, destaca Silvia.

 

Semana Cultural Allog

 

Mais artigos

Blog

Dia Mundial do Vinho: mercado brasileiro tende a crescer

Você sabia que 19 de maio é o Dia Mundial do Vinho? O Brasil é o 17º no ranking dos consumidores de vinho, mas tudo indica que o hábito entre os brasileiros tende a crescer. Dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) mostram que menos de 30 milhões de brasileiros, considerando um universo de 180

Descarbonização da cadeia logística
Geral

Descarbonização da logística: Allog usa caminhões a hidrogênio

A Allog está inserida da descarbonização da cadeia logística nos Estados Unidos com a contratação inovadora do serviço de caminhões movidos a hidrogênio. O serviço Allog US Domestic, oferecido no país pelo Grupo Allog, está se engajando ativamente na proposta de descarbonizar a cadeia logística através da implementação pioneira desses veículos. “Essa iniciativa demonstra o

Rolar para cima