Semana Cultural Allog traz debate sobre o Comex ao ambiente corporativo

Compartilhe esse artigo

Meio ambiente, governança corporativa, importação de matéria-prima para medicamentos e produtos acabados, biodiesel e derivados, mercado interno e externo. Esses são alguns dos temas abordados durante a 6ª Semana Cultural Allog, de 16 a 19 de agosto, e que neste ano volta a ser realizada de forma presencial.

 

Realizada desde 2016, a Semana Cultural Allog busca compartilhar conhecimento e trazer, para dentro da empresa, especialistas de mercado para abordar temas atuais e relevantes ao comércio exterior. Neste ano, o evento será no salão de convenções do Hotel Mercure, em Itajaí (SC), sempre a partir das 17h30.

 

 

Grandes nomes do mercado

 

Nomes como Hugo Maestri (A.P.Moller – Maersk), Aline Borzi (Biolab Farmacêutica), Renata Freesz (Klabin), João Artur Manjabosco (Cremer) prometem fazer a diferença no ambiente corporativo do Grupo Allog.

 

“Com o passar dos anos, o evento foi sendo readequado conforme necessidades do momento. Em 2020 foi 100% online devido à pandemia. Em 2022, volta presencial e ainda mais fortalecido com grandes nomes do Comex”, destaca Silvia Cantelli, coordenadora de Marketing do Grupo Allog.

 

Com o crescimento da empresa, o evento também será transmitido online para as equipes das demais unidades da empresa. Isso inclui Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro e Manaus. Também foi viabilizada a vinda de um colaborador de cada unidade para Itajaí, com o intuito de gerar interação entre colaboradores.

 

Capacitação e atualização

 

Um dos objetivos da Semana Cultural é capacitar e atualizar a equipe sobre os desafios do mercado e avanços na logística internacional. A cada edição, organizadores da Semana Cultural da Allog realizam um estudo de mercado para identificar temas em alta no Comex. A partir do levantamento, são convidados parceiros, fornecedores e clientes com know how para palestrar sobre diferentes enfoques.

 

“Procuramos abranger os serviços Allog, escolhendo temas inseridos nos contextos do transporte marítimo, aéreo, terrestre, carga líquida, carga projeto, desembaraço aduaneiro e logística integrada”, destaca Silvia.

 

Semana Cultural Allog

 

Mais artigos

Blog

Exportação de vinho brasileiro e espumante crescem em 2019

Exportação de vinho brasileiro deve continuar  a progressão constante em 2019.  Nos últimos anos, o Brasil vem aumentando o volume de exportação de vinho brasileiro: cresceu 177% entre 2015 e 2018. O produto que vem alavancando as vendas do setor vitinivícola brasileiro é o espumante. Segundo dados do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, o

Blog

Seguro de carga internacional: por que contratar?

O transporte internacional de mercadorias (importação e exportação) precisa de um seguro de carga internacional. Dessa forma, garantindo a perpetuação de um negócio que é a base de todo o transporte de cargas e sua cadeia de suprimentos. O seguro de carga garante cobertura a eventuais incidentes. Bem como perdas, avarias e extravios durante todo

Rolar para cima