Paracanoagem: atleta da Allog tem rotina intensa de treinamentos

Compartilhe esse artigo

Você conhece algum atleta de paracanoagem? Tcharles Tiago Besing não conhecia o esporte paralímpico mas, aos 21 anos de idade, depois de sofrer um acidente de trânsito e perder a perna esquerda, teve a vida transformada. Foram dois anos de luta em uma batalha interna até voltar a praticar esportes, atividade que desempenhava regularmente antes do acidente.

Foi na academia que o paracanoísta de alta performance patrocinado pela Grupo Allog descobriu que poderia praticar diferentes atividades esportivas mesmo amputado. “A paracanoagem me trouxe de volta para a vida, me deu esperança e, desde o meu retorno, nunca mais pensei em parar”, diz.

paracanoagem

Destaque nacional

Garantido na 2ª Etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, em Curitiba (PR), disputado de 26 a 28 de maio, e no Campeonato Brasileiro de Canoagem, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, em Lagoa Santa (MG), Tcharles chegou a praticar outras modalidades.  Depois do acidente, passou pelo fisiculturismo, tendo sido destaque nacional e primeiro atleta de Santa Catarina a participar do Muscle Contest (evento internacional), mas abandonou devido ao custo elevado. Em seguida praticou handebol em cadeiras de rodas, tendo feito parte da equipe da Confederação Brasileira de Handebol. No entanto, por não ser considerado um esporte paralímpico, resolveu não dar seguimento.

>>> Leia também: Atleta paralímpico ganha biclicleta adaptada da Allog

Desfiado pelo esporte

Na paracanoagem, Tcharles conta que foi o esporte que o escolheu. Como a Confederação Brasileira de Paracanoagem e a Associação Náutica de Itajaí (ANI) iniciaram um projeto em Itajaí, próximo ao local de trabalho, Tcharles se sentiu à vontade para ser desafiado pelo novo esporte. A habilidade ficou evidente: em pouco tempo já estava participando de competições.

Tcharles conta que o apoio da Allog é de extrema importância para a prática do esporte. “Já deixei de lado esse sonho por diversas vezes por conta de ter que trabalhar para cumprir com meus compromissos”, disse. Com uma rotina de treinamentos diários de 3 a 4 horas, com exceção dos domingos, Tcharcles começa o dia cedo, por volta das 4h30. No total, são 19 horas de treino, em média, por semana, conciliado à rotina de trabalho. “Graças ao apoio e patrocínio da Allog, posso me dedicar ao meu propósito de vida e ao esporte, focando no que precisa ser feito para chegar mais perto do meu objetivo que é o pódio”, resume.

paracanoagem

Mais artigos

Incoterm CPT
Blog

Incoterm CPT – Entenda as responsabilidades

No incoterm CPT o vendedor dessa forma, contrata e paga o frete para levar as mercadorias ao local de destino designado. A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, logo os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, bem como possíveis custos adicionais que

Blog

Revista em quadrinhos apresenta a logística para crianças

O processo logístico da importação ganha vida e movimento com foco nas crianças na revista em quadrinhos “Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”. Desenvolvida pela Allog, a publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo

Rolar para cima