Paracanoagem: atleta da Allog tem rotina intensa de treinamentos

Compartilhe esse artigo

Você conhece algum atleta de paracanoagem? Tcharles Tiago Besing não conhecia o esporte paralímpico mas, aos 21 anos de idade, depois de sofrer um acidente de trânsito e perder a perna esquerda, teve a vida transformada. Foram dois anos de luta em uma batalha interna até voltar a praticar esportes, atividade que desempenhava regularmente antes do acidente.

Foi na academia que o paracanoísta de alta performance patrocinado pela Grupo Allog descobriu que poderia praticar diferentes atividades esportivas mesmo amputado. “A paracanoagem me trouxe de volta para a vida, me deu esperança e, desde o meu retorno, nunca mais pensei em parar”, diz.

paracanoagem

Destaque nacional

Garantido na 2ª Etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, em Curitiba (PR), disputado de 26 a 28 de maio, e no Campeonato Brasileiro de Canoagem, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, em Lagoa Santa (MG), Tcharles chegou a praticar outras modalidades.  Depois do acidente, passou pelo fisiculturismo, tendo sido destaque nacional e primeiro atleta de Santa Catarina a participar do Muscle Contest (evento internacional), mas abandonou devido ao custo elevado. Em seguida praticou handebol em cadeiras de rodas, tendo feito parte da equipe da Confederação Brasileira de Handebol. No entanto, por não ser considerado um esporte paralímpico, resolveu não dar seguimento.

>>> Leia também: Atleta paralímpico ganha biclicleta adaptada da Allog

Desfiado pelo esporte

Na paracanoagem, Tcharles conta que foi o esporte que o escolheu. Como a Confederação Brasileira de Paracanoagem e a Associação Náutica de Itajaí (ANI) iniciaram um projeto em Itajaí, próximo ao local de trabalho, Tcharles se sentiu à vontade para ser desafiado pelo novo esporte. A habilidade ficou evidente: em pouco tempo já estava participando de competições.

Tcharles conta que o apoio da Allog é de extrema importância para a prática do esporte. “Já deixei de lado esse sonho por diversas vezes por conta de ter que trabalhar para cumprir com meus compromissos”, disse. Com uma rotina de treinamentos diários de 3 a 4 horas, com exceção dos domingos, Tcharcles começa o dia cedo, por volta das 4h30. No total, são 19 horas de treino, em média, por semana, conciliado à rotina de trabalho. “Graças ao apoio e patrocínio da Allog, posso me dedicar ao meu propósito de vida e ao esporte, focando no que precisa ser feito para chegar mais perto do meu objetivo que é o pódio”, resume.

paracanoagem

Mais artigos

voo de cargas em Navegantes
Geral

Voo de cargas em Navegantes: nova rota aérea em SC

O litoral de Santa Catarina agora também tem voo de cargas em Navegantes. Uma nova rota aérea cargueira para o Estado traz uma opção extra de ligação com os Estados Unidos para importadores e exportadores do Sul do país. O voo inaugural do trecho Miami (Estados Unidos) – Navegantes, realizado no último mês, veio quase

Exportação Lecitina de Soja
Geral

Exportação de lecitina de soja: como ajudamos impulsionar este mercado

O mercado global e a demanda por exportação de lecitina de soja está em franca expansão: as projeções indicam um alcance de US$ 1,38 bilhão até 2029, impulsionado por uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,15%. Neste cenário dinâmico, temos ganhado destaque como um importante player nas exportações brasileiras deste valioso subproduto da

Rolar para cima