Exportação de vinho brasileiro e espumante crescem em 2019

Compartilhe esse artigo

Exportação de vinho brasileiro deve continuar  a progressão constante em 2019.  Nos últimos anos, o Brasil vem aumentando o volume de exportação de vinho brasileiro: cresceu 177% entre 2015 e 2018. O produto que vem alavancando as vendas do setor vitinivícola brasileiro é o espumante. Segundo dados do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, o crescimento foi de 55% em 2017 e chegou a 44,7% no ano passado. Paraguai, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Bolívia e China foram os principais destinos das exportações de vinho brasileiro em 2018. No que se refere à venda de espumantes nacionais, os principais destinos foram Polônia, EUA, Singapura, China, Chile e Inglaterra.

exportação de vinho

O histórico de exportações de espumantes é relativamente novo. Hoje, os embarques representam cerca de 2% do volume produzido. Há pouco mais de uma década, as empresas vêm intensificando esforços para colocar seus produtos em outros países. Aumentando a exportação de vinho brasileiro. Isso coincide com a maior participação das vinícolas em concursos internacionais.

O objetivo é fazer crescer a exportação de vinho brasileiro. Em 2018, foram embarcados 426.531.1 mil litros de vinhos e 35.968,2 mil litros de espumantes “made in Brazil” para o resto do mundo.

Acesse nossa promoção Logística do Vinho e concorra a prêmios toda semana: @AllogBrasil

Você conhece a campanha “Logistica do Vinho” que a Allog está promovendo? Conheça as regras aqui.  Inscreva-se e participe!

Allog desenvolve, entre os dias 6 de maio e 12 de junho, a campanha Logística do Vinho. O prêmio principal é uma viagem com acompanhante para conhecer uma vinícola da Serra Catarinense. Durante todo o período da campanha serão realizados sorteios adicionais todos os sábados. Além do prêmio principal, semanalmente (sempre aos sábados), serão realizados sorteios de prêmios adicionais. Deles, poderão participar todos os inscritos, mesmo não tendo vínculo como um cliente da Allog. Os sorteios da campanha Logística do Vinho serão realizados através de uma ferramenta online e o nome do ganhador será divulgado no Instagram.

PATROCÍNIO

exportação de vinho

Mais artigos

documentos e vacinas no Catar
Torcedor Allog 2022

Documentos e vacinas no Catar: o que preciso para viajar?

Sede da Copa de 2022, o Catar se prepara para receber um grande fluxo de visitantes nos próximos meses. Mas, afinal, quais documentos e vacinas no Catar são obrigatórias? Desde 2020, brasileiros com passaporte comum válido por um período mínimo de seis meses podem visitar o Catar a turismo, em trânsito ou a negócios sem

Expedição Pedalando
Geral

Expedição Pedalando: peregrinos percorrem Caminho de Santiago de bike

A Expedição Pedalando, formada por um grupo de empresários de Itajaí e região, começou a percorrer de bicicleta os mais de 800 quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela, entre a França e a Espanha. O grupo, que tem apoio do Grupo Allog, inicou na cidade francesa de Saint Jean Peid de Port. A expedição

Rolar para cima
Previous slide
Next slide