A temporada de identificação e capacitação de novos talentos na área de tecnologia está aberta na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os 25 selecionados da Escola Politécnica da universidade participaram terça-feira (2) da Aula Inaugural do Allog <Enter>. Desenvolvido através de uma parceria entre Grupo Allog e a instituição, o programa se propõe a habilitar estudantes universitários para as práticas de mercado.
Dividido em seis módulos, o Allog <Enter> tem seis meses de duração e carga horária de 280 horas. As aulas serão ministradas por professores da Univali, com moderação da equipe do Grupo Allog. Toda a grade curricular foi pensada nas necessidades que a Allog identifica no mercado. A Aula Inaugural foi realizada na Sala Allog da Univali, localizada no Bloco B7 do campus de Itajaí (SC).
Um total de 140 estudantes se inscreveram para concorrer às 25 vagas de qualificação, com base no currículo escolar e teste de algoritmos. De acordo com Cleiton Machado, gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Allog, o propósito é promover a aproximação da corporação com a academia e o ecossistema de tecnologia, além de buscar solução compartilhada entre a Allog e universidade para problemas reais e cotidianos do setor de logística.
Time Allog
O programa também busca a capacitação de profissionais qualificados para integrarem, no futuro, a equipe de colaboradores da Allog. Entre as observações feitas pelo Grupo Allog aos alunos do curso, destaque para a importância de saber trabalhar em equipe. “Cada vez mais a logística e a inteligência artificial vêm cruzando caminhos e, devido à escassez de desenvolvedores prontos no mercado, o trabalho de formação destes profissionais se torna fundamental”, pontuou Diogo Bernstorff, diretor de Produto e TI do Grupo Allog.
Ao final da capacitação, 5 participantes do Allog <Enter> poderão integrar o quatro de colaboradores da empresa. Também participaram da Aula Inaugural, representando o Grupo Allog, Pedro Ramalho, analista de negócios, e Rafael Gardini, especialistas em desenvolvimento de sistemas.
Para o coordenador da Escola Politécnica da Univali, professor Eduardo Alves da Silva, os alunos devem aproveitar ao máximo este momento. “A Allog está investindo em vocês. O futuro é incerto, mas o sucesso só depende da dedicação e comprometimento de cada participantes que aqui está”, completou.