Exportação de vinho brasileiro e espumante crescem em 2019

Compartilhe esse artigo

Exportação de vinho brasileiro deve continuar  a progressão constante em 2019.  Nos últimos anos, o Brasil vem aumentando o volume de exportação de vinho brasileiro: cresceu 177% entre 2015 e 2018. O produto que vem alavancando as vendas do setor vitinivícola brasileiro é o espumante. Segundo dados do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, o crescimento foi de 55% em 2017 e chegou a 44,7% no ano passado. Paraguai, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Bolívia e China foram os principais destinos das exportações de vinho brasileiro em 2018. No que se refere à venda de espumantes nacionais, os principais destinos foram Polônia, EUA, Singapura, China, Chile e Inglaterra.

exportação de vinho

O histórico de exportações de espumantes é relativamente novo. Hoje, os embarques representam cerca de 2% do volume produzido. Há pouco mais de uma década, as empresas vêm intensificando esforços para colocar seus produtos em outros países. Aumentando a exportação de vinho brasileiro. Isso coincide com a maior participação das vinícolas em concursos internacionais.

O objetivo é fazer crescer a exportação de vinho brasileiro. Em 2018, foram embarcados 426.531.1 mil litros de vinhos e 35.968,2 mil litros de espumantes “made in Brazil” para o resto do mundo.

Acesse nossa promoção Logística do Vinho e concorra a prêmios toda semana: @AllogBrasil

Você conhece a campanha “Logistica do Vinho” que a Allog está promovendo? Conheça as regras aqui.  Inscreva-se e participe!

Allog desenvolve, entre os dias 6 de maio e 12 de junho, a campanha Logística do Vinho. O prêmio principal é uma viagem com acompanhante para conhecer uma vinícola da Serra Catarinense. Durante todo o período da campanha serão realizados sorteios adicionais todos os sábados. Além do prêmio principal, semanalmente (sempre aos sábados), serão realizados sorteios de prêmios adicionais. Deles, poderão participar todos os inscritos, mesmo não tendo vínculo como um cliente da Allog. Os sorteios da campanha Logística do Vinho serão realizados através de uma ferramenta online e o nome do ganhador será divulgado no Instagram.

PATROCÍNIO

exportação de vinho

Mais artigos

Ações

Felicidade e as novas relações

É fato: colaborador feliz é colaborador engajado. As constantes mudanças no mercado de trabalho obrigam as empresas a prestarem mais atenção no que está acontecendo para atrair talentos. Este trabalho, chamado por alguns especialistas de RH de Endomarketing, vem desbancando o sistema tradicional de gerenciamento e objetiva privilegiar o ser humano dentro da organização, segundo

Blog

Great Place To Work: Allog conquista certificação com 93% de satisfação

A Allog acaba de ser certificada pelo Great Place To Work (GPTW) com 93% de pontuação de satisfação. O programa reconhece organizações que valorizam pessoas, mostrando o nível de satisfação dos colaboradores com diversos aspectos da empresa. Esta foi a primeira vez que a Allog participou do processo que certifica anualmente as melhores empresas do

Rolar para cima