Certificação ISO 9001: Allog renova norma e valida UKAS

Compartilhe esse artigo

A Bureau Veritas Certification – organismo internacional de avaliação de conformidade – concedeu a renovação da certificação ISO 9001 do Grupo Allog, a mais nova versão da norma, validado pela UKAS Management Systems, órgão inglês de acreditação e pelo INMETRO, órgão nacional de qualidade. A partir das novas exigências, foi avaliado como o Grupo Allog aborda os processos, analisa os riscos e promove a gestão das mudanças. Isso tendo sempre a contínua satisfação do cliente como foco.

A primeira certificação ISO 9001 recebida pelo Grupo Allog ocorreu em 2012. Desde então, conforme Mikaias Benevides, analista de qualidade do Grupo Allog, a companhia passa por auditorias regulares.  Estas auditorias avaliam se o padrão de qualidade dos serviços prestados é mantido.

certificação ISO 9001

A certificação melhora a capacidade e a imagem da empresa perante o mercado, a retenção de talentos, o nível de satisfação de clientes internos e externos, a tomada de decisões e o nível de envolvimento dos colaboradores. “A certificação ISO 9001 também cria uma cultura de aprimoramento contínuo em todos os processos realizados”, cita.

Conforme Anderson Venâncio, CEO do Grupo Allog, obter o credenciamento UKAS é muito importante pois evidencia o compromisso da empresa na busca de conformidades nos processos internacionais. Isso garante maior conforto e confiança aos clientes e agentes no exterior.

Reconhecimento internacional

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização com o propósito de desenvolver normas padronizadas para serem usadas por todo o mundo. É integrado por mais de 100 países e no Brasil é representado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A certificação ISO 9001 é uma das diversas normas criadas pela organização e estabelece um sistema de gestão da qualidade. Foi concebido para desenvolver um conjunto de serviços que permite que empresas melhorem o desempenho de seus processos. Além disso, auxilia gestores a encontrar e corrigir ações ineficientes na organização.

 

certificação ISO 9001

Mais artigos

Dora Silva
Geral

Dora Silva: uma história de empreendedorismo no Comex

As oportunidades e surpresas que surgiram em meu caminho profissional acabaram me levando a um universo que, inicialmente, eu nunca tinha prestado atenção: o Comércio Exterior. Formada em Administração e pós-graduada em Gestão Empresarial, sou Dora Silva, sócia fundadora e diretora da Comex Service. Antes de fundar meu próprio negócio, no entanto, o caminho foi

Geral

Importação de medicamentos: salto na movimentação de fármacos

O crescimento da demanda no Brasil vem ampliando a importação de medicamentos e a participação do Grupo Allog na movimentação de produtos fármacos para atender o mercado nacional. Embora a indústria brasileira do setor esteja entre as 10 maiores do mundo, 90% da matéria-prima é importada. E isso aumenta a necessidade de profissionais que dominem

Rolar para cima
Previous slide
Next slide