Grupo Allog ganha reforço de dois novos sócios

Compartilhe esse artigo

O Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com unidades em diferentes estados do país, acaba de anunciar a incorporação de dois novos sócios: Rodrigo Viti e João Fróes. Com carreiras consolidadas no Comércio Exterior, ambos já atuam como executivos da empresa há 10 anos e 6 anos, respectivamente, e seguem ocupando os cargos que já desempenhavam.

A nova formação reforça o compromisso da companhia na busca pelo crescimento contínuo, desenvolvimento e valorização do quadro de colaboradores. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de logística, João Fróes acumula passagens por empresas como a MSC e outras multinacionais do ramo. Atuando no Grupo Allog desde 2018, ele foi responsável pela estruturação do Departamento de Carga Líquida. Atualmente, ocupa o cargo de diretor comercial para a região Sudeste.

Grupo Allog

Rodrigo Viti, por sua vez, é bacharel em Logística pela Univali, com MBA em Marketing pela FGV. Iniciou sua carreira no comércio exterior em 2001, com passagens por empresas de despacho aduaneiro e também a Aliança/Hamburg Sud. Viti faz parte do Grupo Allog desde 2014, desempenhando inicialmente o papel de diretor comercial. Nos últimos dois anos, assumiu também a posição de diretor de marketing. Sua área de responsabilidade abrange não apenas o setor comercial da região sul do Brasil, mas também o estado do Amazonas. Ele reitera a importância do planejamento estratégico da Allog, sempre alinhado aos pilares de resultados, pessoas e sociedade.

Principais desafios

Para os próximos cinco anos, Viti identifica como principais desafios o desenvolvimento de pessoas e processos e enxerga no modal aéreo e nos serviços de logística integrada as principais oportunidades de crescimento da Allog. Fróes ainda destaca a importância da adaptação às novas tecnologias e da conexão com as necessidades do mercado. “Estamos atentos às oportunidades que estejam conectadas ao nosso planejamento estratégico. A recente aquisição de parte de uma empresa focada em agenciamento de carga refrigerada demonstra esse compromisso”, completa Fróes.

>>> Baixe gratuitamente o Dicionário do Comex (atualizado).

Para Rodrigo Viti e João Fróes, tornar-se sócios da Allog oficializa e reforça um sentimento que já existia: o de pertencimento e compromisso com o sucesso dos negócios. Ambos acreditam que a decisão trará ainda mais segurança para todas as partes e servirá como inspiração para os mais de 350 colaboradores do Grupo Allog.

Grupo Allog

Grupo Allog

Mais artigos

economia americana
Geral

A economia americana e os desafios dos exportadores brasileiros

Durante a pandemia, houve um aumento significativo de recursos nas economias globais, especialmente na economia americana. Isso resultou em maior demanda e pressão nas cadeias de suprimento, levando a um aumento considerável da inflação e das taxas de juros. Esses fatores têm gerado incertezas para o mercado exportador brasileiro. Diante desse cenário, é essencial analisar

Blog

9 curiosidades “ainda mais curiosas” sobre a Copa do Mundo

1) O Divino Manco Na Copa do Mundo do Uruguai, realizada em 1930, um jogador chamou a atenção de todos. O uruguaio Héctor Castro não possuía uma das mãos. Em função deste problema físico e de sua habilidade com a bola no pé, ganhou o apelido de “o divino manco”. 2) Quem sabe cantar o

Rolar para cima