Intersolar Europe: Allog participa da maior feira do setor no mundo

Compartilhe esse artigo

O mercado de energia solar esteve reunido na Intersolar Europe, no mês de junho. O potencial das energias renováveis é imenso. No entanto, apenas uma fração deste potencial está sendo utilizado. Além disso, quase 80% da energia necessária no mundo ainda está sendo gerada a partir de combustíveis fósseis. Uma coisa é certa, no entanto: hoje, um fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, é técnica e financeiramente possível.

Esse fato – juntamente com a situação política europeia atual – tem provocado uma grande mudança nas fontes de energia, fazendo com o uso de energia renováveis cresça de forma dinâmica.

 Intersolar Europe

Os números do setor foram apresentados durante a Intersolar Europe, realizada em Munique, na Alemanha, que contou com a participação de Maiara Córdova, gerente de produto de importação marítima do Grupo Allog. Principal feira do segmento do mundo, a Intersolar Europe reflete o desenvolvimento positivo da indústria, levando-a a expandir seu espaço de exposição para 111.500 metros quadrados.

Conforme Maiara, o objetivo da participação da Allog na feira foi o de aprofundar o conhecimento sobre o segmento, fazer networking e identificar oportunidades. Nesse ano, a Intersolar Europe reuniu mais de 2.450 expositores com produtos e soluções para o universo da energia em 17 pavilhões. Em 3 dias de programação, cerca de 85 mil pessoas de 160 países passaram pelo evento.

Mudança no perfil da geração de energia

Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), até 2027, a geração fotovoltaica sozinha terá substituído o gás natural e o carvão como principal fonte de eletricidade. A previsão é de, somente neste ano, entre 341 e 402 GW de energia solar serão instalados em todo o mundo em 2023. Uma das chaves para um fornecimento seguro e estável de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, é o armazenamento em bateria, porque pode fornecer flexibilidade na rede elétrica.

No ano passado, a capacidade solar em telhados do mundo, por exemplo, disparou 49% de 79 GW, em 2021, para 118 GW. Isso significa que o equivalente a mais 36 milhões de residências foram alimentadas por energia solar até o final de 2022. O boom dos telhados continuará em 2023, com outros 159 GW a serem instalados. Em 2022, o número dos principais países solares – instalando pelo menos 1 GW anualmente – cresceu de 17 para 26. Até 2025, o Global Market Outlook for Solar Power prevê que mais de 50 países instalarão mais de 1 GW de energia solar por ano.

 

 Intersolar Europe

 

Mais artigos

Blog

Saiba tudo sobre a NCM (Nomeclatura Comum do Mercosul)

Criada para facilitar a identificação de produtos no comércio exterior pelos países que compõem o bloco do Mercosul (atualmente formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) foi adotada para fomentar o crescimento do comércio internacional. A NCM também facilita a criação e comparação de estatísticas, além de elaborar tarifas de

Blog

Atleta paralímpico de Triathlon ganha bicicleta adaptada da Allog

Um dos melhores atletas de paratriathlon brasileiro agora conta com um impulso extra da Allog. A empresa presenteou o atleta paralímpico catarinense Jorge Fonseca com uma bicicleta do tipo contra relógio. No dia 20 de junho, ele garantiu a terceira colocação na classe PTS4 da World Cup Paratriatlhon na cidade de A Coruña, na Espanha.

Rolar para cima