Palestra fala sobre Felicidade no Trabalho na Sala Allog da Univali

Compartilhe esse artigo

A felicidade profissional está diretamente ligada a gostar do que se faz. De acordo com o Alexandre Lima, consultor de empresas e desenvolvimento de pessoas e liderança, e professor de Eneagrama (IEA Associated), o estado de felicidade está relacionado à produção de forma equilibrada de quatro hormônios: endorfina, ocitocina, dopamina e serotonina.

Felicidade no Trabalho

Alexandre foi o convidado da Allog para falar a colaboradores e convidados sobre felicidade no trabalho e na vida pessoal em palestra na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A palestra, realizada no Dia Mundial da Felicidade, era parte da Jornada Allog, ação em parceria com a universidade. O evento foi na Sala Allog, no bloco B7 do campus de Itajaí. Conforme Alexandre, não há possibilidade de certezas absolutas. Mesmo assim, o modelo atual de gestão da maioria das empresas ainda se ampara na certeza e na previsibilidade.

É preciso considerar, no entanto, que estamos vivendo um período que marca a transição entre duas eras. “A última vez que isso aconteceu foi na revolução industrial, que moldou esta mania de eficiência que temos hoje”, acrescentou. Conforme Alexandre, para garantir felicidade no trabalho, os gestores precisam estar preocupados com o bem-estar e a felicidade do seu quadro de colaboradores, principalmente no que se refere às novas gerações. “A felicidade no trabalho é um estado interno que independe de renumeração. Está muito mais ligado ao propósito e à satisfação pessoal”, finalizou.

Felicidade no Trabalho

 

Veja o vídeo da palestra pelo Alexandre Lima da LEVE Ecossitema de Valor Humano

Mais artigos

Solidariedade: Allog Porto Alegre participa de mobilização contra o frio

Solidariedade não escolhe lugar, nem estação do ano. No Rio Grande do Sul, os colaboradores da Allog Porto Alegre se mobilizaram para ajudar as pessoas mais carentes com cobertores e agasalhos. Eles participaram da ação de solidariedade que arrecadou mais de 7 toneladas de roupas em menos de 24 horas. A missão era doar roupas

Atleta paralímpico apoiado pela Allog tem chances de medalha

Os jogos paralímpicos Tóquio 2020, adiados em decorrência da pandemia de Covid-19, acontecem de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021. O Brasil é uma potência em muitas modalidades por equipe, como no futebol de cinco e no golbol, mas não fica atrás quando a categoria é individual. Jorge Fonseca, atleta paralímpico de

Rolar para cima
Previous
Next