Palestra fala sobre Felicidade no Trabalho na Sala Allog da Univali

Compartilhe esse artigo

A felicidade profissional está diretamente ligada a gostar do que se faz. De acordo com o Alexandre Lima, consultor de empresas e desenvolvimento de pessoas e liderança, e professor de Eneagrama (IEA Associated), o estado de felicidade está relacionado à produção de forma equilibrada de quatro hormônios: endorfina, ocitocina, dopamina e serotonina.

Felicidade no Trabalho

Alexandre foi o convidado da Allog para falar a colaboradores e convidados sobre felicidade no trabalho e na vida pessoal em palestra na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A palestra, realizada no Dia Mundial da Felicidade, era parte da Jornada Allog, ação em parceria com a universidade. O evento foi na Sala Allog, no bloco B7 do campus de Itajaí. Conforme Alexandre, não há possibilidade de certezas absolutas. Mesmo assim, o modelo atual de gestão da maioria das empresas ainda se ampara na certeza e na previsibilidade.

É preciso considerar, no entanto, que estamos vivendo um período que marca a transição entre duas eras. “A última vez que isso aconteceu foi na revolução industrial, que moldou esta mania de eficiência que temos hoje”, acrescentou. Conforme Alexandre, para garantir felicidade no trabalho, os gestores precisam estar preocupados com o bem-estar e a felicidade do seu quadro de colaboradores, principalmente no que se refere às novas gerações. “A felicidade no trabalho é um estado interno que independe de renumeração. Está muito mais ligado ao propósito e à satisfação pessoal”, finalizou.

Felicidade no Trabalho

 

Veja o vídeo da palestra pelo Alexandre Lima da LEVE Ecossitema de Valor Humano

 

Felicidade no Trabalho

Mais artigos

pesquisa de satisfação
Blog

Como a pesquisa de satisfação ajuda seu negócio?

Saber o que um cliente pensa e deseja é o primeiro passo para se conseguir sucesso nos negócios. Afinal, como você vai querer conquistar o público com os seus produtos e serviços se não há possibilidade de saber se eles estão satisfeitos com sua marca ou serviço? O cliente é o grande validador do negócio,

Rolar para cima