Golden Week na China: saiba como se preparar para o feriado prolongado

Compartilhe esse artigo

Você já ouviu falar em Golden Week na China? Não importa se você é um novo importador ou um comprador regular da China, convêm ter em mente os feriados chineses para a programação de pedidos. A Golden Week – que comemora a fundação da República Popular da China e que em 2019 ocorrerá de 1º a 7 de outubro – é um dos feriados mais longos do país.

Golden Week na China

Como esta semana de feriado pode causar atrasos na sua cadeia de suprimentos, é importante planejar adequadamente. É necessário levar em consideração que, neste período, voos de carga são cancelados e portos operam com restrições. Armadores também reduzem suas saídas neste período. Isso significa uma redução no fluxo de importação e exportação de produtos da China durante 7 dias.

Tudo isso restringirá ainda mais o espaço e elevará os preços do frete marítimo e aéreo. Além disso, armadores sofrerão um aumento nas demandas de espaço nas semanas que antecedem e sucedem o feriado. E isso poderá resultar em rolagem da carga. Conheça 6 medidas para evitar carga rolada aqui

Portanto, se você estiver importando da China e quiser que sua carga chegue a tempo, observe que será necessário reservar seus embarques e espaços nos navios com maior antecedência. Para embarques marítimos, considere de duas a três semanas antes da Golden Week. Já para embarques aéreos, reserve uma semana antes do feriado.

A equipe de profissionais da Allog poderá ajudar neste planejamento. É possível reservar serviços com antecedência ou sugerir serviços alternativos que possam, eventualmente, sofrer menos as consequências do feriado. Rotas alternativas, com um tempo de trânsito maior, permitem realizar o embarque antes da Golden Week na China. E o melhor: mantendo a data original de chegada ao destino. Se tiver urgência, outra opção é o transporte aéreo.

5 dicas para se preparar para a Golden Week na China

1) Reserve seus embarques com antecedência, evitando embarques próximos da Golden Week na China. Isso garante que a carga chegue a tempo para as vendas de Natal.

2) Para embarques marítimos, reserve de 2 a 3 semanas antes de 1º de outubro.

3) Analise a possibilidade de utilizar rotas com tempos de trânsito mais longos. Nesta opção a probabilidade de rolagem poderá ser reduzida.

4) Considere levar a carga um porto de descarga alternativo. Isso pode lhe dar mais opções de embarque.

5) Utilize a Allog para auxiliar seu trabalho na identificação das melhores rotas e preços. O objetivo é encontrar uma rota ou serviço adequado a sua necessidade.

Conheça outros feriados chineses que impactam o Comércio Exterior aqui

Mais artigos

Aumentam as exportações brasileiras de cerâmica

As exportações brasileiras de cerâmica já atingiram 111 países, totalizando 94,3 milhões de metros quadros em 2017. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmicas pra Revestimentos, Louças Sanitárias e  Congêneres (Anface), o Brasil é um dos principais players do mercado mundial. Ocupa a segunda posição em produção e consumo de revestimentos de

Ser feliz no trabalho é mais fácil do que se imagina

Ser feliz no trabalho é mais fácil do que se imagina, entretanto, é necessário rever conceitos e perseguir metas com uma vontade interior incontrolável de mudar para melhor. De acordo com Francisco Dalsenter, coach positivo, palestrante na área de Engajamento e Felicidade no Trabalho e fundador da Happynn, a regra é começar a entender o

Rolar para cima
Previous
Next