Golden Week na China: saiba como se preparar para o feriado prolongado

Compartilhe esse artigo

Você já ouviu falar em Golden Week na China? Não importa se você é um novo importador ou um comprador regular da China, convêm ter em mente os feriados chineses para a programação de pedidos. A Golden Week – que comemora a fundação da República Popular da China e que em 2019 ocorrerá de 1º a 7 de outubro – é um dos feriados mais longos do país.

Golden Week na China

Como esta semana de feriado pode causar atrasos na sua cadeia de suprimentos, é importante planejar adequadamente. É necessário levar em consideração que, neste período, voos de carga são cancelados e portos operam com restrições. Armadores também reduzem suas saídas neste período. Isso significa uma redução no fluxo de importação e exportação de produtos da China durante 7 dias.

Tudo isso restringirá ainda mais o espaço e elevará os preços do frete marítimo e aéreo. Além disso, armadores sofrerão um aumento nas demandas de espaço nas semanas que antecedem e sucedem o feriado. E isso poderá resultar em rolagem da carga. Conheça 6 medidas para evitar carga rolada aqui

Portanto, se você estiver importando da China e quiser que sua carga chegue a tempo, observe que será necessário reservar seus embarques e espaços nos navios com maior antecedência. Para embarques marítimos, considere de duas a três semanas antes da Golden Week. Já para embarques aéreos, reserve uma semana antes do feriado.

A equipe de profissionais da Allog poderá ajudar neste planejamento. É possível reservar serviços com antecedência ou sugerir serviços alternativos que possam, eventualmente, sofrer menos as consequências do feriado. Rotas alternativas, com um tempo de trânsito maior, permitem realizar o embarque antes da Golden Week na China. E o melhor: mantendo a data original de chegada ao destino. Se tiver urgência, outra opção é o transporte aéreo.

5 dicas para se preparar para a Golden Week na China

1) Reserve seus embarques com antecedência, evitando embarques próximos da Golden Week na China. Isso garante que a carga chegue a tempo para as vendas de Natal.

2) Para embarques marítimos, reserve de 2 a 3 semanas antes de 1º de outubro.

3) Analise a possibilidade de utilizar rotas com tempos de trânsito mais longos. Nesta opção a probabilidade de rolagem poderá ser reduzida.

4) Considere levar a carga um porto de descarga alternativo. Isso pode lhe dar mais opções de embarque.

5) Utilize a Allog para auxiliar seu trabalho na identificação das melhores rotas e preços. O objetivo é encontrar uma rota ou serviço adequado a sua necessidade.

Conheça outros feriados chineses que impactam o Comércio Exterior aqui

Mais artigos

Importação de placas solares aquece mercado de energia renovável

O mercado de importação de placas solares (energia solar fotovoltaica) apresenta uma trajetória animadora no Brasil. A  energia é atualmente a sétima fonte mais representativa na matriz energética brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Aboslar). A mesma entidade projeta um crescimento de até 44% ao ano na capacidade instalada de energia

Diretor da Allog é o Jovem Empresário do ano da ACII

O empresário Alex Oliveira, diretor presidente da Allog International Transport, de Itajaí, foi escolhido o Jovem Empresário do ano pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A escolha é realizada por uma comissão especial composta por diretores e empresários da entidade. O reconhecimento é conferido durante a solenidade Troféu Empresário que marca o aniversário da ACII. O evento que este ano ingressa em sua  29ª edição

Rolar para cima
Previous
Next